domingo, 24 de fevereiro de 2008

Diversidade em São José de Ribamar

A disputa política em São José de Ribamar flui democraticamente pelas ondas do rádio. Refiro-me à emissora Comunitária Tropical FM, 104,5Mhz, coordenada pelo perseverante José de Jesus. Recentemente, a rádio veiculou um comentário crítico do prefeito Luís Fernando Silva (DEM) ao seu eventual adversário na eleição de 2008, Julinho Matos (PDT).
A rádio recebe verbas publicitárias da Prefeitura, mas prontamente acatou a réplica de Julinho Matos, atendendo ao interesse público e às regras básicas do contraditório no jornalismo.
Ideal agora seria fazer um debate entre os dois, pautado nas idéias e projetos para o desenvolvimento da cidade.
A Tropical já sofreu lacres, apreensão de equipamentos e ameaças diversas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Polícia Federal, com base em ordens judiciais. São raros os casos em que o Judiciário Federal concede liminares enquanto as emissoras comunitárias batalham pelas autorizações no Ministério das Comunicações. Alguns processos demoram 10 anos.
De Jesus já recebeu uma nova visita da Anatel, mas já está tão acostumado e "escolarizado" no assunto que enfrentou os fiscais na argumentação forte.
Por enquanto, contrariando o ditado popular, a Tropical FM faz milagre na terra do santo mais famoso do Maranhão.

Nenhum comentário: