sábado, 1 de março de 2008

PT apresenta nomes para a sucessão municipal

Bira do Pindaré, Ed Wilson Araújo, Kleber Gomes e Raimundo Monteiro publicizaram à militância do PT suas pré-candidaturas à sucessão municipal de São Luís, ontem à noite, durante a posse do novo Diretório Municipal do PT de São Luís, presidido pelo engenheiro Fernando Magalhães. O PT ainda vai decidir se terá candidatura própria ou coligação com outro partido.
A solenidade foi marcada pelo tom democrático das disputas internas. Todas as tendências manifestaram-se, predominou o debate de idéias e abriu-se um ambiente promissor para a participação dos petistas nas eleições de 2008.
Sem a participação do PSDB, estrela maior nas confraternizações do Diretório Estadual, a posse reuniu os partidos da base do governo Lula, com os quais o PT dialoga no planalto e na planície ludovicense: PC do B, PSB e PDT.
No auditório "Che Guevara" lotado, no Sindicato dos Bancários, pontificaram representantes dos mais diversos movimentos sociais, pré-candidatos a vereador, jornalistas, professores, parceiros de luta e militantes de causas democráticas.
Na cerimônia de duas horas e meia, com o público mantido até o final, a posse recebeu saudações do secretário nacional de Comunicação do PT, Gleber Naime; da deputada estadual Helena Barros Heluy (PT); do presidente do PC do B em São Luís, Marcio Jerry; do deputado federal Julião Amin (PDT); do deputado federal Flavio Dino (PC do B); do pré-candidato a prefeito e secretário de governo da Prefeitura de São Luís, Clodomir Paz (PDT); da presidente municipal do PSB, Helena Duailibe; dos representantes das chapas que disputaram o Processo de Eleição Direta (PED), Fernando Silva e Marcio Jardim; e dos pré-candidatos a prefeito: Bira do Pindáré, Ed Wilson Araújo, Kleber Gomes e Raimundo Monteiro.
O encerramento da posse foi marcado pelo discurso do presidente Fernando Magalhães, seguido da apresentação dos novos integrantes do Diretório Municipal de São Luís.

Nenhum comentário: